Maradona Não Tem Pecado


Por Alessandro Caldeira



Pois bem: a verdade, meus amigos, é que deveria existir uma concessão, sim, uma concessão onde todos se colocassem de pé, saíssem às ruas ou, melhor, aproveitassem a quarentena e fizessem um coral de suas casas ou de seus edifícios as seguintes palavras: Não existe tempo antes de Pelé e Maradona.




A
migos, nas primeiras linhas do Novo Testamento está lá descrito todas as gerações passadas até o nascimento de Cristo, porém, há algo de errado naquilo tudo: Maradona deveria ao menos ter apertado a mão do Espirito Santo antes de aparecer para José.

Sei que alguém, algum tipo religioso pode esbravejar dizendo que estou exagerando, que não se pode colocar ninguém na mesma altura que o Divino Espírito Santo a ponto de ser capaz de apertar a mão e, com toda a certeza pode estar me rogando uma praga neste exato instante.

Mas eu digo-lhes, senhores, que eu não estou exagerando, nem louco e muito menos sinto que poderei ir para o inferno, nunca fui tão bom assim a ponto de me sentir condenado dessa forma, não tanto quanto Maradona.

Pois bem: a verdade, meus amigos, é que deveria existir uma concessão, sim, uma concessão onde todos se colocassem de pé, saíssem às ruas ou, melhor,  aproveitassem a quarentena e fizessem um coral de suas casas ou de seus edifícios as seguintes palavras: Não existe tempo antes de Pelé e Maradona.

É certo que Pelé é o primogênito, é ele quem recebe toda a herança da família (leia-se futebol) e é digno do status de rei, porém, com profunda excitação e se os senhores pudessem acompanhar a minha mente, diriam que estou com uma dose ininteligível de verborragia ao dizer que Maradona é o filho pródigo.

Como não? Eu lhes pergunto: Como não? Mas, peço que se acalmem, deixe-me explicar: Maradona é o filho que volta para a casa só para cuspir na cara do pai, ele rebola, agita, dança, faz o fuzuê para nos lembrar que o futebol, com ele, é outro, que a vida é outra!

Acham que estou sendo insensato? Pois lhes convido a assistirem aos jogos do Argentinos Juniors, clube que o revelou para o mundo. E eu posso lhes garantir, não há displicência, não há forma mais debochada para se nascer.


Desfrutem de um Maradona divertidíssimo!



Pois, sim, eu entendo o que faz de Maradona ser chamado de Deus: ele inventou todas as gerações as quais ele pisou: fez o Argentino Juniors virar um time, o Boca Juniors, o Napoli e até mesmo a Argentina, amigos, a aparecer para o mundo e todos serem salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário